segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Organização de Núcleos

Que tal começarmos a discutir sobre núcleos para a organização do nosso movimento de conspiração? Somos todos (as) super criativos (as) e com certeza temos muitas idéias a partilhar. Neste momento, sugiro olharmos para o mapa do nosso país, do nosso Estado, da nossa cidade e pensarmos sobre a abrangência de cada núcleo ou daquele que fazemos/faremos parte. Talvez seja interessante analisarmos a viabilidade de, pelo menos, um encontro mensal entre os participantes de núcleo para as trocas sobre projetos que estão sendo implementados, pesquisas, idéias. Encontros para compartilhar experiências, oferecer e receber poesias, ouvir músicas, comer juntos (as), falar das dores e dos amores, das alegrias e tristezas.
Que tal cada um de nós propor um núcleo e especificar qual seria a sua abrangência?
Quem se propõe a convidar um grupo de pessoas para uma primeira reunião de um possível núcleo?

40 comentários:

Ana Neves disse...

Olá

Moro na Aclimação, bairro próximo à Av. Paulista e ao centro de São Paulo. Ofereço minha casa para um possível encontro.
O que acham ?

Helena Singer disse...

Eu topo.

Helena Singer

Veridiana disse...

Eu também !!!

Ariadne disse...

Eu também !

Carla Lam disse...

Eu tb topo.
Vamos marcar uma data?

Carla Lam disse...

Tem algumas pessoas de SP cadastradas no site que nao se manifestaram aqui. Vou enviar um email para avisar que estamos combinando.

Ana Lucia disse...

Por mim td bem. Podemos marcar num final de semana.

Cleusa disse...

Moro em Porto Alegre e podemos agendar um encontro.Quem sabe combinamos uma data?

Laerte Asnis disse...

Ois. Se o encontro for marcado com antecedência mínima de uns 15 dias , lá estarei com o maior prazer.

Cláudia Santa Rosa disse...

Beleza! vejo que logo teremos o encontro do Núcleo de São Paulo. Muito bom! parece que agora é marcar com pelo menos 15 dias de antecedência. Talvez numa manhã ou tarde de sábado. Que tal a Ana Neves, a primeira anfitriã, sugerir uma data e hora? O sábado dia 08 ou dia 15/03? ou, ou... Com um pouco de sorte coincide com uma das minhas idas a essa terra que tanto gosto. Cleusa, sinto que falta pouco para um encontro do povo do sul maravilha ou da bela Porto Alegre. Cleusa, que tal propor um dia, hora e local e convidar o pessoal para conspirar? Gente, no começo é assim mesmo, alguém tem que tomar a iniciativa, mas depois a coisa caminha com todo mundo opinando, a tomar iniciativa. Aqui, na Natal do meu Rio Grande, acho que apenas eu e o Wilson estamos na Lista e no blog apenas eu. Entretanto, vou já cuidar de começar a conspirar sobre essa idéia de núcleo, de círculos de estudos... quem sabe em muito breve juntamos uma meia dúzia que já faz trabalho bonito ou tem muita vontade. Darei notícias, claro! Um abraço

Ana Neves disse...

Maravilha!!!!

Bem... por mim nosso encontro pode ser no dia 8 ou 15/03 ou...no que ficar melhor para vocês. Poderíamos marcar por volta das 15 horas.Está bem? ou.. qual seria o melhor dia e horário para vocês?
Com antecedência, não tenho problemas em adequar os meus.
Um gde abraço

Carla Lam disse...

Para mim sábado dia 8/3 ou 22/3 está ótimo. Eu não vou poder no dia 15.
Quanto ao horario 15:00, acho excelente.
Podemos marcar dia 8 às 15:00?

jullyana ethos disse...

Bom, sou a Jullyana da Escola Ethos e sugiro um encontro na segunda quinzena do mês de março aqui em Goiânia, em nossa escola mesmo. Acho que inicialmente seria um encontro para nos conhecermos, falar de nossas idéias, do nosso trabalho. Um dia bom seria dia 22, mas quero ouvir vçs para que possamos decidir juntos. Jullyana/Escola Ethos/Goiânia

Anônimo disse...

Olá!
Acho ótimo o encontro!
Contem comigo!
Moro perto da Aclimação.
Acho ótimo que aconteça em 8/3, meu único problema é que neste dia só poderia ficar até às 17h. Tenho um compromisso às 18h.
Não sei quanto tempo levará esta primeira reunião, de qualquer forma vou participar, nem que precise sair mais cedo.
Um beijo enorme,
Camilla

Anônimo disse...

Esqueci minha senha deste blog e só consigo postar como anônimo.
Alguém sabe como faço para recuperá-la?
É taaantaaa senha!
bjs,
Camilla Schiavo Ritzmann
camillaschiavo@yahoo.com.br

Laerte Asnis disse...

Minha opção passa a ser dia 22

Camilla Schiavo Ritzmann disse...

Consegui recuperar meus dados!
Tanto o dia 8 como o dia 22/3 são bons para mim.
bjs,
Camilla

Carla Lam disse...

Estou contente pela movimentação no blog. Estamos a caminho de encontros, conspirações e ação.
Aproveito esse espaço para avisar que estou cadastrando no site as pessoas cadastradas aqui (desde que tem a cidade). Em breve teremos no site os projetos e experiencias compartilhadas.

Veridiana disse...

Oi gente...Não se esqueçam que dia 22 é um dia depois do feriado... Talvez muita gente não esteja aqui. bjs

jullyana ethos disse...

Bom, acho que precisamos nos oeganizar melhor. Vou aceitar as sugestões dos meus amigos e transferir o encontro da região Centro-oeste para o dia 29/março. Quero que os educadores que fazem parte desta região me enviem a resposta para que eu possa organizar o evento aqui na Escola Ethos.

Bruna Hamer disse...

Estou ficando com inveja desse nécleo de Sao Paulo!!!
Tentamos organizar um núcleo com Bauru, Araraquara, Sertãozinho, São Carlos, mas ninguém responde emails...
Gente cadê vocês!?!?!?

Ana Neves disse...

Olá amigos conspiradores

Como ficamos então:

Dia 08 ou 22 de março???

Como bem lembrou a Veridiana o dia 22 fica entre o feriado da Paixão e o domingo de Páscoa.

Ficamos então com o dia 8??? Ou... deixamos para dia 29?

E você Laerte, será que conseguirá pelo menos dar uma passadinha por aqui no dia 8?

Helena, Ana Lucia e Ariadne está bem para vocês?

Carla, você conseguiu avisar algumas pessoas do site???

Ufa! perguntei demais né?

beijos, Ana Neves

Carla Lam disse...

OI Ana,
Eu enviei e-mail para o pessoal do site que não está no blog, mas ainda não tive resposta.
A Rosa Cleide me escreveu avisando que está dentro do encontro tb.

Fer Forato disse...

Alguns fins de semana eu viajo a trabalho, ainda não sei se dia 08 estarei por aqui (SP), mas se estiver irei com certeza. Dia 22 sem chance por ser meio de feriado, dia 29 segue o mesmo comentário do dia 08.
bjs
Fer Forato

Helena Singer disse...

Pessoal,

Dia 8/3 é mais difícil para mim. 15 ou 22 é possível. No dia 29, estarei no Fórum Mundial de Educação de Nova Iguaçu, que seria também uma oportunidade muito boa para conspirarmos.
De qualquer forma, outras pessoas da Politeia (associação a qual Fer Forato e eu pertencemos) também querem participar. Então no dia que for definido como melhor para a maioria alguém da Politeia estará, mesmo que não seja eu.
Ana: se você achar que o grupo está grande demais para a tua casa, a Politeia (em Perdizes) também está à disposição.

Abraços

Laerte Asnis disse...

Contanto que seja em um sábado ou domingo, contem comigo

Laerte Asnis disse...

Bruna
É só marcar. Vai haver o evento em Abril em Baurú?
Abraços
Laerte

Laerte Asnis disse...

Desejo compartilhar com vocês o que Juca Kfouri acabou de escrever em seu Blog:http://blogdojuca.blog.uol.com.br/
Veja no item "EMOÇÕES"
Hoje fizemos a pré estréia da peça O PASSE E O GOL (do livro de Juca Kfouri, Editora Papagaio)
Abraços
Laerte Asnis

simone disse...

Olá, dia 15, 22 ou 29/03 às 15:00está ótimo para mim.

Lucinda Morais disse...

Oi pessoal, eu moro perto da V.Mariana (Sta. Cruz). Dia 15/03 eu posso ir se for sábado a tarde em diante. Tenho compromisso sábado de manhã. Vai ser ótimo.

Marina S. R. Almeida disse...

Ótima idéia,
Marina Almeida

Marina S. R. Almeida disse...

Olá!
Já estou conspirando com algumas pessoas em Santos... começando com um núcleo da extensão do Projeto Roda de Conversa de Campinas.
Algumas pessoas já estão se organizando por aqui com a coordenação da Teresa e eu.
Poderá ser oportuno agregarmos mais esta ação.
Poderemos ficar com a Baixada Santista e grande ABCD - Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema.
Também tenho acesso a Mogi Mirim e Suzano.
Marina Almeida

Kha Bräkling disse...

Queridos colegas!

Sou de São PAulo e gostaria muitíssimo de participar desse primeiro encontro. Dia 15 de março pra mim está perfeito e o horário das 15h também.

Estarei presente.

Abraços a todos.

Kátia Lomba Bräkling

PS: Ainda não consegui postar meu perfil... Se alguém pude rme ajudar nisso...

Suzana AS Cavalcanti disse...

Bem ,mora no Rio de janeiro, conheço o professor José Pavheco, admiro seus propósitos e ofereço o salão do meu condomínio para possível início de algum núcleo. Sou da rede pública, moro na Praça Seca , Jacarepaguá. Contatos tel : 24519829 9 residência. Participei ano passado do Prêmio professores do Brasil 2007 do MEC, e foi ótimo apresentar meu projeto político pedagógico para outras pessoas se entusiasmarem com o ato de ensinar, ou trocar idéias. . . . Abraços à todos.

Suzana AS Caxalcanti

28 de Fevereiro de 2008

Suzana AS Cavalcanti disse...

Alterando telefone, que foi errado. Sou a Suzana do Rio de janeiro, o número é 24519828, interesse, entre em contato ou por e mail - suansalt@hotmail.com

Bruna Hamer disse...

Oi Laerte!
Vamos fazer o evento sim mas ele será um pouco diferente do que aquela idéia que apresentamos para você. Então pensamos em trazer o seu trabalho mais para frente.
Neste primeiro momento será só uma conversa por que precisamos nos articular!
Obrigada por tudo!!!

Laerte Asnis disse...

Ok Bruna.....quando o dia chegar, estaremos prontos
Abraços
Laerte

Anônimo disse...

Olá companheiros conspiradores
meu nome é paloma sol, eu moro em NITERÓI, e trabalho em PARATY.
Eu e amigos estamos muito interesaados em formar um nucleo no RIO DE JANEIRO, ou PARATY.
Suzana de jacarepagua se pronunciou, tem alguem mais do RIO ou PARATY?
tenho ido pouco p o rio, entao teremos que marcar com antecedencia
sabado de tarde é o mais garantido para mim.
o que acham?

paz e luz

Anônimo disse...

Jane Patrícia
Sou de Belo Horizonte-MG e estou disposta a me unir aos integrantes da região Sudeste, alguém pode me informar sobre eles.
janepati@terra.com.br

Unknown disse...

Olá, pesoal!
Sou Rosane, moro em Niterói e com muita vontade de me integrar ao grupo.
Já há algum encontro agendado para o Rio?
bjs Rosane