domingo, 24 de fevereiro de 2008

Nossas expectativas


Fico contente em ver as pessoas entusiasmadas com o encontro. E como a Claudia disse, é interessante analisarmos a viabilidade de pelo menos um encontro mensal para compartilharmos projetos, experiências etc. Queria sugerir um espaço, ainda que virtual, para começarmos a conhecer nossas expectativas quanto ao núcleo. O que queremos? O que esperamos fazer nos núcleos? Quais os objetivos dos núcleos?
É uma forma de todos se envolverem (mesmo os que estão fisicamente distantes), e de manter uma sintonia, ou um diálogo, entre os núcleos que começam a surgir.

2 comentários:

Carla Lam disse...

Minha expectativa é que o grupo traga legitimidade a um movimento silencioso que vem crescendo no Brasil. Para a organização, penso que precisamos de vários núcleos regionais e um nacional com a função de unir todos e fortalecer as ações "isoladas".

Leno disse...

Acredito que podemos realmente operar mudanças em nossa rede de ensino, tanto na particular quanto na pública. O que mais me angustia é o tamanho da mudança. Um país do tamanho do nosso, que vive tantas desigualdades proporcionais às suas dimensões torna essa tarefa tão complexa quanto excitante. Agora, o que realmente eu conto com o o grupo de românticos conspiradores é de exemplos e sugestões de caminhos por onde começar. Moro em fortaleza, alguém sugere alguma experiência educacional interessante que possa indicar? E na parte teórica, algum
conselho?