segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Prezados (as) Românticos Conspiradores,

Primeiramente gostaria de me apresentar: sou Denise Armani, pedagoga (supervisora e orientadora educacional), atualmente fazendo especialização em Psicanálise e Educação (que tem me desacomodado bastante, em virtude da profundidade dos estudos), casada, um filho de 14 anos, residente em Porto Alegre/RS.
Tal apresentação se deve ao fato de que na reunião do Núcleo Sul realizada no dia 25 de agosto/2009 em que fui convidada a assumir a coordenação desse núcleo. Isso ocorreu em face das dificuldades pessoais da Cleusa em continuar na coordenação e na minha aceitação, diante da motivação das demais colegas, de assumir esta empreitada.
Quero aproveitar o momento, também, para pedir desculpas pelo silêncio de um pouco mais de um mês. Mas esse tempo era necessário para que eu pudesse me organizar adequadamente.
No dia de 14 de agosto foi realizado, nas dependências e com o amplo apoio do Centro Universitário Ritter dos Reis, o encontro intitulado “Docência Compartilhada”, com 425 inscrições, sendo 390 realizadas on-line e 35 presenciais, contando com 342 participantes presentes, além da agradável e animadora companhia do professor José Pacheco.
A partir da avaliação desse encontro, em reunião posterior do núcleo, verificamos que a ampla maioria dos participantes gostaria que fosse tratada, futuramente, a questão da violência na escola. Assim, estamos nos mobilizando com o intuito de organizar um encontro de educadores que verse sobre o referido tema. Para tanto, estamos procurando formar um grupo de apoio de outros segmentos além da educação (oriundos da psicanálise, do direito, da sociologia, dos conselhos tutelares, da justiça restaurativa no âmbito da escola, enfim, pessoas que, de uma forma ou outra lidam com as questões de políticas públicas voltadas para o aspecto em comento), com a finalidade de obtermos subsídios dos mais variados enfoques, sem deixar de lado o norte principal desse futuro encontro: a violência escolar.
Assim, agradeço a atenção de todos e (tendo em vista que me considero uma “aprendiz de coordenadora”) me coloco a disposição para eventuais esclarecimentos, bem como para dialogar, mesmo que via e-mail, a respeito dos anseios que todos temos. Não tenho dúvidas de que é justamente isso que nos faz crescer: a troca, a conversa, a proximidade, o apoio... Desse modo, conto muito com cada um de vocês, queridos conspiradores.
Abraços a todos.

Denise Armani

Nenhum comentário: